segunda-feira, 7 de maio de 2018

Deuses Gregos - Descoberta Fatal - Diana Hamilton

Título Original:
The Kouvaris Marriage
Copyright © 2006 by Diana Hamilton

Protagonistas:
Dimitri Kouvaris e Maddie Ryan

Sinopse:

Madeleine jamais sonhou em casar com um bilionário grego, especialmente um tão atraente quanto Dimitri Kouvaris. Mas após um noivado relâmpago e três apaixonados meses de casamento, Madeleine fica arrasada ao saber que Dimitri se casou com ela apenas para ter um filho.


Resenha:

Não gostaria de ser tão dura, mas por favor, convenhamos. A rival faz uma declaração para a mocinha no começo do livro e ela passa praticamente o livro inteiro sem confrontar o homem para saber se era verdade ou não. Eu tive vontade de bater na Maddie por ser tão idiota. Para ser honesta, ela até pensa em confrontá-lo, mas no meio de uma festa. Oi? Em que planeta ela vivia para achar que um homem como Dimitri Kouvaris precisaria enganá-la para se casar, para que ela lhe desse um filho, porque ela parecia "boa parideira"?  Ou pior ainda, que ele e a amante tivesse esse plano e lhe revelassem tudo para que ela pudesse fugir correndo? Tola! O livro começa a melhorar consideravelmente quando eles vão para a ilha, eles descobrem a gravidez e decidem dar uma nova chance ao casamento. E manassssss, - Spoiler Alert - eu fiquei com muito ódio do Dimitri quando a Maddie está passando mal e ele achando que ela estava fazendo uma cena de ciúmes e ainda some por 2 dias inteirinhos! Depois, vem com o papo de que só ligaram para o celular dele para avisar naquele momento. Oi??? Não ocorreu a ele próprio ligar para casa para saber como estava a esposa grávida? Isso eu não engoli até agora! Complicadíssimo! Passei raiva com este livro em vários momentos, mas ainda consegui dar três estrelinhas.

Dimitri se encanta logo de cara com Maddie e decide fazê-la sua esposa. Logo após o casamento, uma rival, prima distante do boy, lança um veneno que acaba com a confiança de Maddie em Dimitri, Ela lhe fala que ele se casou com ela só para que ela possa lhe dar um filho e logo depois, se divorciará e se casará com ela, a prima, que é quem ele realmente ama. Após ouvir uma conversa telefônica suspeita, Maddie decide abandoná-lo e pedir o divórcio, mas Dimitri não permite que ela o abandone tão facilmente.

Pontos Altos:

O extenso gramado margeando um estreito rio de águas cristalinas era uma visão de tirar o fôlego. E a longa fileira de antigas oliveiras concedia a sombra ideal para se protegerem do sol.
Dimitri acompanhou com o olhar quando Maddie afastou-se até a borda do riacho e, abaixando-se, tocou a água com as pontas dos dedos. A saia de algodão com estampas floridas que usava deixava à mostra as pernas bem torneadas. A pele adquirira um tom bronzeado e saudável nos dias passados na ilha. Ele adorava observá-la. E só de vê-la já sentia os hormônios se intensificarem.
A primeira semana passada na ilha tinha sido perfeita! O casamento parecia estar novamente em harmonia.
Ou quase, pensou ele.
As horas de lazer na piscina, ou explorando as praias desertas, bem como as tardes preguiçosas preenchidas com um sexo ardente, pareciam estar fazendo bem para Maddie. Tudo indicava que concordava com um novo começo no relacionamento entre eles, da forma como Dimitri pretendia, pelo bem do bebê que estava a caminho.
A única diferença que ele notava era a ausência do sorriso espontâneo dela. Além de perceber uma tristeza naqueles olhos azuis, que Maddie procurava disfarçar quando ele a fitava.
Isso o preocupava, mas não estava preparado para questioná-la.
Será que tinha receio do que pudesse ouvir?
Os pensamentos desagradáveis que procurava evitar, de vez em quando o assaltavam. Ela havia pedido o divórcio. Mas, diante da descoberta da gravidez, não teria mais chance de consegui-lo. E, apesar de suspeitar das prováveis razões, Dimitri tinha de se acostumar a conviver com a idéia de descartar a desconfiança.
Se Maddie tivera a intenção de prosseguir a vida com liberdade e à custa de um acordo vantajoso, ele não tinha a mínima vontade de ouvi-la confessar. Não agora.
Dimitri dissera que eles deveriam manter o casamento e tentar um novo começo, esquecendo o passado. Toda criança tem o direito a um lar harmonioso. E era seu dever lutar para proporcionar isso ao seu futuro filho.
E assim é que deveria ser!
Afastando os pensamentos pesarosos, ele caminhou na direção de Maddie.
Ela ainda se mantinha com as mãos dentro d'água, fazendo suaves movimentos de vaivém com um sorriso quase infantil nos lábios.
Assim que Dimitri se posicionou ao lado dela, Maddie ergueu a cabeça e o espiou por sob a aba do chapéu de palha trabalhada que ele insistia que ela usasse.
— A água está adoravelmente fresca! — Maddie exclamou.

Dimitri sentiu um aperto no coração. As sardas charmosas ao redor do nariz mimoso estavam mais pronunciadas. O azul dos olhos se evidenciava através dos cílios longos e perfeitos. Era o rosto mais lindo, que eleja vira na vida!
Ela inclinou o corpo um pouco mais e unindo as palmas das mãos, formando uma concha, apanhou um bocado de água fria e refrescou o rosto. Depois, com um movimento gracioso, ergueu-se. O excesso do líquido escorria da face e deslizava até o busto, parcialmente exposto pela abertura da blusa de algodão macio.
A sensualidade dela era tão natural que Dimitri não resistiu à tentação de provar os lábios róseos mais uma vez.
E foi o bastante para que a chama do desejo novamente se acendesse. Dimitri interrompeu o beijo para deslizar os lábios até capturar as gotas cristalinas que deslizavam entre os seios bonitos.
O apetite voraz que o corpo esbelto lhe despertava era tão intenso quanto das primeiras vezes. Porém, preocupado com o bebê, ele controlou o ímpeto e foi com delicadeza que a acomodou no gramado. Depois, retirou as roupas dela com muita calma, observando admirado o tremor involuntário do corpo miúdo, reagindo ao toque das mãos dele. Quando a nudez sensacional, foi plenamente descoberta, ele deu um gemido angustiado e livrou-se das próprias roupas em segundos.,
Maddie gritou-lhe o nome quando ele, com todo cuidado, mergulhou no corpo dela ao mesmo tempo em que ela o recebia com prazer, com as pernas se enroscando nos quadris estreitos.

***

As FÉRIAS na ilha haviam terminado. Os últimos dias de verão ainda permaneciam quentes demais em Atenas.
Dimitri tinha o estranho pressentimento de que algo catastrófico estava para acontecer. Podia sentir no ar. Esforçou-se para controlar o mau humor e a contrariedade quando entrou nos aposentos de tia Alexandra.
A irmã de seu pai tinha retornado das férias havia três dias e desde que chegara não dera sossego ao sobrinho com perguntas insolentes sobre o paradeiro de Irini.
— Não tenho notícias dela há semanas! Pensei que estivesse aqui para me receber! Ela não atende o celular, e isso é muito estranho! Se os pais dela sabem onde ela está, não querem dizer! Não posso imaginar a razão de tanto segredo! Se alguém sabe algo sobre o que se passa, é você Dimitri! Sei o quanto são chegados e sempre serão, apesar de você ter-se casado com uma garota que não passa de uma caipira de olho na sua fortuna!
Assim que vislumbrou a tia acomodada na cadeira de balanço, Dimitri nem esperou para despejar a indignação que sentia:
— Se disser mais uma palavra depreciando minha mulher ou eu souber que a está tratando com desprezo, serei obrigado a esquecer o respeito que lhe devo e pedir que deixe minha casa!
Era preciso dar um basta naquela situação, pensou Dimitri. E, imediatamente, abandonou o quarto.
Só depois de desabafar o que era necessário sentiu os músculos relaxarem e a pulsação voltar ao normal.
Resolveu procurar por Maddie e, não a encontrando, chamou pela governanta para obter informações de onde estava sua esposa.
Dimitri não admitiria a verdade nem para o melhor amigo, mas sempre que acontecia de não a encontrar por perto o mesmo sentimento doloroso que tivera no dia em que encontrara o bilhete pedindo o divórcio retornava, deixando-o furioso.
E após uma reunião de negócios desgastante pela manhã, que exigira sua presença, ainda ouvira mais alguns comentários de tia Alexandra. O que mais faltava?
E ele não era tolo a ponto de não saber somar dois mais dois! Desde que a tia retornara da Suíça, o comportamento de Maddie sofrerá ligeira mudança. Ela parecia se posicionar num estado de autodefesa, inclusive com ele. E isso o aborrecia. E nos momentos das refeições, onde geralmente todos estavam reunidos, Maddie ficava calada o tempo inteiro.
Por um instante lembrou-se que esse era exatamente o comportamento de Maddie no período que antecedeu a fuga e o pedido de divórcio. Não era preciso ser um gênio para desconfiar que tia Alexandra tivesse muito a ver com isso!
Agora era o momento de esclarecer o que se passava naquela casa!
Ninguém ofenderia sua esposa enquanto ele tivesse uma gota de sangue nas veias!
A governanta atendeu ao chamado e informou-lhe que sua esposa se encontrava no jardim.
Suspirou aliviado, censurando-se mentalmente por duvidar de Maddie e desconfiar que pudesse quebrar a promessa de permanecer com ele.
Quem diria que um homem tão autoconfiante como ele, que acreditava poder controlar todas as situações em sua vida, pudesse se tornar tão vulnerável? Com certeza, Maddie era seu calcanhar-de-aquiles, admitiu para si mesmo.

MADDIE estava repousando numa espreguiçadeira à sombra do caramanchão. Mantinha os olhos fechados e uma revista aberta abandonada no colo.
Ele a achou tão linda que ficou por alguns minutos em silêncio, apenas observando e mantendo uma pequena distância. Ela usava um vestido de verão num tom creme muito claro que destacava o bronzeado que adquirira na ilha. O tecido macio amoldava-se aos seios fartos e evidenciava a cintura delgada.
Bastava um olhar para desejá-la.

Classificação:








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...